terça-feira, 20 de julho de 2010

5514-Fortaleza/BH



Olá amigos! Desta vez vamos com esta linha que ja marcou presença várias vezes por aqui, ela sempre recebeu veículos de grande porte (Vitória F-113, Torino LN B-58 e Outros), mas hoje temos este veículo especial que figurou em pouquíssimas linhas metropolitanas, no caso da 5514-Fortaleza foram 3 deles (B286, B287 e B288) todos oriundos da linha 5501-Uninorte. Este carro em específico depois de rodar pela 5514 foi tranferido para a unidade de Santa Luzia do grupo Rodap recebendo o prefixo A557. Só por curiosidade em 2001 a Transbus prefixou um Torino G6 - VW 16-210 0km da linha 2204-Felixlândia de B287, ou seja em 2001 este articulado ja tinha sido tranferido para Santa Luzia.

Dados do veículo:
Carroceria: Caio Vitória
Chassi: Volvo B58
Ano de fabricação: 1993
Placa: GQQ-5370
Linha: 5514-Fortaleza/BH
Empresa: Transbus Transportes Ltda
Prefixo: B287

Agradecimentos a Flávio Paiva.

Visitem:

Novo Ônibus News - Fotos
http://onibusnews.blogspot.com/

ADBUS - Desenhos
http://adbuscoletivos.blogspot.com/

11 comentários:

  1. òtima atualização Márcio, porém me veio algumas dúvidas, rsrs.
    Esse Vitória quando passou pela 5501 tinha essa mesma pintura?
    Era somente os articulados que tinham essa pintura com faixa?
    Ele já rodou pela 5501, 5514 e depois 1205?
    Eram quantos no total?

    Me desculpe por tantas perguntas, acontece que eu nunca tinha muito contato com essas linhas da região norte.
    Abração, e continue sempre nos prestigiando com suas belas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Grande Douglas! Demorei a responder suas perguntas pq eu precisava da acessoria do nosso amigo Flávio Paiva pq nessa época eu era pequeno e ñ fazia a minima idéia da maioria de suas perguntas. Vamos lá então:

    Quando ele passou pela 5501 ñ tinha essa pintura.
    E somente os articulados possuiam essa pintura com faixa.
    Ele rodou pelas linhas citadas e tb pela 5528.
    Eram 6 no total.

    Queria agradecer a todos pelas visitas e ao Flávio pelas informações. E quando vc tiver dúvidas Douglas, pergunte sim q se eu ñ souber responder vou recorrer a nossa "enciclopédia" Flávio Paiva. rsrs

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs, desculpe mais uma vez pela emxurrada de perguntas, mas você sabe como a curiosidade é né.
    Abração e obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza quando revemos estas máquinas queremos saber mais detalhes sobre eles, e sempre vai ter alguem q sabe algo mais do q a gente. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. sempre fiquei admirado pelo Vitória articulado!aqui em sp tinha deles com cambio manual!eram mutíssimo velozes!ninguém ficava na frente do bichão,não!!!quero fazer uma miniatura deste modelo(já fiz um ciferal gls bus articulado):)

    ResponderExcluir
  6. Legal kra, este do desenho e seus irmãos eram automáticos e tb andavam muito bem.

    ResponderExcluir
  7. parabéns, seus desenhos evoluiram muito, os losangos estão corretos, muito bom, quero ver os thamco aguia, mercedes da luziense postados ai, abraços,

    joase batista, pardalnegreo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Valeu, com certeza teremos nas próximas postagens desenhos da Luziense, aguarde!

    ResponderExcluir
  9. Já rodei muito neles! E essa pintura ficava bem melhor que aquela toda vermelha usada na época. Um detalhe que sempre gostei nestes carros (nem todos tinham) é o para-brisa interiço, muito mais bonito que aquela barra dividindo ele em dois!
    Outra - A Uninorte já teve (em testes) um (ou +) articulado com a pintura da linha, ele sumiu e algum tempo depois apareceram os das linhas 5514 e 5528.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi essa história mesmo, uma pena ninguém ter um registro em fotografia.

    ResponderExcluir
  11. Esse onibus tb chegou a roda no 61estaçao venda nova /centro?

    ResponderExcluir